
O Residencial foi pensado a partir da necessidade que vimos em ter um serviço em nosso território a fim de complementar a Rede de Atenção Psicossocial.
Esse trabalho visa fazer parte da luta antimanicomial que busca restabelecer os valores morais, éticos, comportamentais e espirituais, direcionando-os a reabilitação social e cultural.
Visa ainda promover dignidade, direito à cidadania, à liberdade e a autonomia desses sujeitos. O acompanhamento diário com equipe especializada aliado a farmacoterapia são um importante diferencial para o avanço no tratamento da doença.

O cuidado começa desde o momento da admissão, onde realizamos uma avaliação completa para entender o histórico e o diagóstico, as condições atuais e os objetivos de cada residente.
Incentivamos a participação ativa dos moradores na construção do seu plano de cuidados. Acreditamos que a autonomia e a autoexpressão são fundamentais para o sucesso do processo terapêutico. Dessa forma, os moradores são sempre ouvidos e têm voz nas decisões pessoais e comunitárias que impactam seu bem-estar.
O atendimento individualizado no Residencial Terapêutico Salomão é um compromisso com a dignidade, o respeito e a eficácia, sempre buscando proporcionar as melhores condições para que cada morador possa sentir-se de fato inserido em um lar.
De acordo com a Portaria GM/MS Nº 3.090/2011 a estrutura do Residencial Salomão foi pensada com o objetivo de proporcionar aos moradores uma residência, contendo:

→ Acompanhamento na Rede de Apoio Psicosocial
